O Santa Rita foi a Santana apenas para cumprir tabela. O time já estava eliminado das semifinais, mas também não tinha chances de ser rebaixado. O Ipanema, por outro lado, tinha jogo decisivo para continuar na primeira divisão, mas só dependia de si para conseguir tal feito: bastava vencer. Em caso de empate ou derrota, seria preciso uma combinação de resultados com a disputa entre CEO e Murici, candidatos a também serem rebaixados. Conseguiu.
No começo da partida, as equipes foram para o ataque e o Leão da Mata teve chances de abrir o placar no Estádio Arnon de Mello, mas ficou no 0 a 0 durante os 45 minutos iniciais. Logo no primeiro minuto da etapa final, Queiroz marcou para o Canarinho e a equipe pôde respirar.
No confronto a ser acompanhado, em Olho d'Água das Flores, o 0 a 0 parcial colocava o Alviverde na última colocação.
Apagão
O goleiro Elias, do Ipanema, se machucou sozinho e obrigou a partida a ficar parada em mais de uma oportunidade. O juiz compensou com sete minutos adicionais. Nesse tempo, o Murici fez 1 a 0, o que colocou o CEO na degola.
Quando apenas dois minutos de acréscimos tinham sido observados, três refletores do Estádio Arnon de Mello se apagaram. Após pouco mais de dez minutos de bola parada, os torcedores começaram a ir embora, mas seguia indefinida a equipe que cairia. Um empate agora rebaixaria o Ipanema. Na volta, o árbitro deixou a bola rolar por mais quatro minutos e depois de todas as expectativas, o apito final: 1 a 0.
Calendário agora só em 2016, mas o time fez o que precisava para não depender do resultado do outro confronto e segue na série A do estadual. Com o rebaixamento do time de Olho d'Água, o Ipanema é o único representante sertanejo na elite do Alagoano.
FONTE: GLOBO ESPORTE
0 Comentários