A batalha pelo retorno à Série B do Brasileirão começou para o CRB. Jogando no Estádio Aniceto Moscoso, no Rio de Janeiro, e contanto com grande apoio da sua torcida, o Galo venceu o Madureira por 2 x 1 pelo jogo de ida das quartas de final da Série C, com gols do zagueiro Gabriel e do atacante Marcelo Macedo, e levou uma grande vantagem para Alagoas.

Com o placar de 2 x 1 o CRB agora vai precisar apenas de um empate ou até perder por 1 x 0 para se classificar. Caso o mesmo placar se repita no confronto da volta, mas para o Madureira, a decisão será nos pênaltis. Como gol marcado na casa do adversário vale como critério de desempate, o Galo não pode perder por 3 x 2, 4 x 3, em diante. Do contrário, o alvirrubro vai garantir a classificação. O Galo recebe o tricolor suburbano pelo jogo da volta no próximo sábado (25), às 20h30, no Estádio Rei Pelé. Quem passar do confronto estará na Série B 2015 e também nas semifinais da Série C, onde irá enfrentar o vencedor do duelo Fortaleza x Macaé.

Como curiosidade, o jogo deste sábado ficou marcado como último do Estádio Aniceto Moscoso, que será demolido nas próximas semanas. No local, será construído um shopping com cinco andares, e um novo estádio para o Madureira, com capacidade para 12 mil pessoas, será erguido no quinto andar do shopping.

Outros jogos das quartas de final: sábado- Paysandu 2 x 1 Tupi, Macaé 0 x 0 Fortaleza/ domingo, 18h30: Salgueiro x Mogi Mirim.

Fonte: TNH1