O antigo União Futebol Clube, da cidade de União dos Palmares, migrou para Palmeira dos Índios e disputará a Segunda Divisão do Campeonato Alagoano. Inicialmente chamado de União Palmeirense, o clube pretende modificar o nome em definitivo para Palmeira dos Índios Futebol Clube, ou sendo atendido pela sigla P.I., como consta no seu escudo.

E em ritmo intenso de preparação, o novo time de Palmeira dos Índios reiniciou na tarde desta terça-feira (29) os trabalhos visando sua estreia na Segundona, que acontecerá no dia 14 de Setembro contra o São Domingos, em Maceió. Sob o comando do preparador físico Guruba, os atletas fizeram um trabalho aeróbico no Estádio Juca Sampaio. Participaram da atividade 18 atletas, entre eles alguns conhecidos no futebol alagoano, como o goleiro Humberto e o atacante Cicinho.

O time voltou a treinar no Juca Sampaio na tarde desta quarta-feira, já sob comando do técnico Manoel Pinheiro, que estava viajando e não participou da atividade desta terça. Ainda no decorrer da semana outros jogadores devem se apresentar ao P.I. Estão sendo contratados cinco atletas de São Paulo, dois de Arapiraca e três de Pernambuco.

FONTE: TNH1, Palmeira Esporte e Assessoria FAF