O CRB fez valer o mando de campo em Maceió e garantiu a classificação na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira à noite, o Galo venceu o Rondonópolis no Estádio Rei Pelé por 2 a 0 e passou de fase com tranquilidade, já que havia empatado por 2 a 2 em Mato Grosso. Os gols da partida foram marcados por Tozin, de pênalti, e Denílson.

O CRB tomou a iniciativa do jogo e abriu o placar logo aos seis minutos. O meia Diego Rosa roubou a bola, entrou na área e caiu após choque com Cléber. O árbitro marcou pênalti sem hesitar. Tozin executou a cobrança com perfeição, deslocando o goleiro, e colocou o Galo na frente do marcador. Aos 13, Diego Rosa acertou um belo passe e deixou Johnnattan livre para marcar, mas o volante chutou em cima do Naldo, que fez um grande defesa. Na sequência, foi a vez de Tozin entrar com liberdade e parar no goleiro do REC. O Galo continuava pressionando e, aos 33, Diego Rosa cruzou para Marcelo Maciel, que cabeceou para fora. O Rondonópolis se soltou mais na reta final do primeiro tempo. Calado testou Julio Cesar e perdeu a disputa para o goleiro regatiano. Aos 37, Jean fez ótima jogada, passou pelos marcadores do CRB, mas ficou em Filipe, bem posicionado.

O REC voltou para a etapa final disposto a mudar o cenário do jogo. No primeiro minuto, Jean acionou Andrezinho, que fuzilou e viu a bola passar perto do gol. O time do Mato Grosso continuava mais presente no campo ofensivo e, pressionado, o técnico Eduardo Souza decidiu trocar o atacante Marcelo Maciel por Denílson. A torcida não gostou, por pouco tempo. No primeiro lance, Denílson chutou de longe e acertou a defesa do REC. O Galo melhorou e quase ampliou aos 28 minutos. Paulo Sérgio acionou Henrique Dias, que cruzou na medida para Diego Rosa bater de primeira: o goleiro Naldo defendeu e ela ainda bateu na trave. Aos 34 minutos, Caíque fez falta dura em Filipe e, como já havia recebido o amarelo, foi expulso de campo. Com um homem a mais, o CRB definiu a parada um minuto depois. Após bola cruzada, Henrique Dias raspou de cabeça e Denílson estufou a rede do REC. Henrique disparou um petardo no final da partida e ainda acertou o travessão do Rondonópolis. Esse foi o último lance de perigo do confronto.