O objetivo era vencer por dois gols de diferença ou por um gol, mas desde que fizesse a partir de dois para buscar a classificação. Mas no Estádio do Morumbi, o CSA perdeu para o São Paulo por 3 x 0 no confronto da volta pela fase inicial da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (9), e foi eliminado.

O início do jogo teve o time da casa bem ofensivo, com mais posse de bola e a tocando com tranquilidade para buscar a finalização. Só que o Azulão estava marcando muito bem e com intensidade, não deixando espaços para o adversário. A pressão do São Paulo era muito grande e o CSA ficava observando muito e pouco combatendo na hora do contra-ataque, e assim mal chegava na sua área ofensiva. Aos 19 minutos o atacante Alexandre Pato recebeu um bonito toque no meio da defesa e na cara de Pantera colocou por baixo do goleiro azulino, fazendo o primeiro do jogo.

No Segundo Tempo, o jogo voltou parecido como no primeiro tempo, com o time da casa ofensivo e tocando bem a bola perto da área azulina, mas a diferença é que o CSA estava menos defensivo, só que ainda tentando contra-atacar. Só o São Paulo atacava, mas para sorte do Azulão a pontaria do adversário não estava calibrada porque quando finalizava quase todas as bolas iam para fora. A partida posteriormente ficou morna depois que o CSA apenas se defendia e o São Paulo ficava tocando a bola com muita paciência e arriscando pouco na frente. A equipe alagoana tinha muitas dificuldades para chutar, e quando chegava perto era travado pela defensiva paulista. Aos 32 minutos, em cobrança de falta de Pato, Luis Fabiano desviou de cabeça e acertou o canto direito de Pantera, ampliando para o São Paulo. Aos 37’ novamente apareceu Luis Fabiano, que recebeu cruzamento na medida e cabeceou para o gol. A bola foi nas mãos de Pantera, mas o arqueiro azulino falhou e deixou a redonda passar e estufar sua rede. Sem reagir, o Azulão ao menos evitou sofrer o quarto gol, mas voltou para Alagoas com a derrota.