Só uma vitória bastava para o CSA se classificar de forma antecipada para as quartas de final da Copa do Nordeste, e no Estádio Rei Pelé, na noite deste domingo (2), o Azulão conseguiu vencer o Vitória da Conquista de virada por 2 x 1, aos 48’ do segundo tempo com Diego Clementino, e carimbou a vaga nas quartas de final.

No primeiro tempo, o Azulão atuava de forma compacta e estava muito bem tática e tecnicamente, conseguindo pressionar o time baiano. O duelo era bastante movimentado e a velocidade era a marca do jogo até então. A equipe maruja tinha pressa para tentar o gol logo no início, mas o Vitória da Conquista estava bem fechado e procurando os erros do CSA para investir no ataque. Jogando com muita vontade, o Azulão era superior e finalizava com muita frequência, ficando perto de estufar a rede. O gol do CSA estava maduro e parecia não demorar a sair, até porque a superioridade era maruja, apesar de o Bode ser um pouco perigoso no contra-ataque. As chances eram criadas pelo time alagoano, porém, a redonda teria que chegar com um pouco mais de qualidade nos atacantes, que teriam melhores oportunidades de abrirem o placar. Nos minutos finais, o time marujo arriscava muitos chutes de longe, mas não conseguiu colocar para dentro até a hora do intervalo.

No segundo tempo o CSA procurava ter mais movimentação, mas o Vitória da Conquista voltou um pouco mais solto e veloz, criando um pouco mais de dificuldades para a defensiva azulina. A situação do Azulão melhorou aos 9 minutos, quando o lateral-direito Lorran recebeu o segundo cartão amarelo no jogo e deixou o Bode com um jogador a menos. A equipe baiana, depois disso, passou a querer segurar o resultado e parecia contente com o empate, pois não tinha pressa para nada e costumava a gastar tempo quando tinha a bola. Praticamente só o CSA atacava e pressionava bastante, voltando a merecer o gol. Aos 18 minutos aconteceu o que menos era previsto. Após toque de Wander, a bola sobrou para Carlinhos, que chutou de esquerda e mandou para o fundo da rede de Pantera.
O Azulão foi todo para o ataque para tentar o empate e a pressão era grande, fazendo o goleiro Augusto, de apenas 16 anos, entrar em cena. Se antes o Conquista já gastava tempo, depois do gol a “cera” era ainda maior. Mas aos 30 minutos, Daniel Costa cobrou falta com maestria e empatou para o CSA. A equipe alagoana não estava satisfeita com o empate e assim continuou em cima do adversário para tentar a virada. Aos 39’, o zagueiro Roberto Dias fez falta para parar um contra-ataque e recebeu o segundo amarelo, deixando o Azulão com 10 em campo, assim como o adversário. Na base da raça, o Bode se segurava como podia, apesar da enorme pressão azulina. Só que no apagar das luzes, aos 48 minutos, Diego Clementino salvou o CSA após receber um cruzamento na medida e escorar de cabeça para virar o jogo e dar a classificação ao time marujo.

Como o marcador apontou 2 x 1, o CSA segue invicto, em 1º lugar do grupo B com 11 pontos, e consegue a classificação antecipada. Por outro lado, o Vitória da Conquista, que já estava eliminado, fica em 4º lugar com 1 ponto. No outro jogo da chave, o Santa Cruz venceu o Bahia por 2 x 1 em Caruaru. Na próxima rodada, o time marujo encerra a fase classificatória diante do Bahia, na quarta-feira (5), às 21h15, na Arena Fonte Nova.

Fonte: