O CRB tinha que vencer para conseguir a classificação na Copa do Nordeste sem depender de ninguém na rodada final e conseguiu. O Galo, de virada, bateu o Potiguar por 2 x 1 no Estádio Nogueirão, em Mossoró-RN, e está perto da classificação. A partida aconteceu na noite deste domingo (2), pela 5ª rodada do grupo C.
No primeiro tempo, a equipe da casa foi toda para o ataque, explorando o lado esquerdo do time alagoano e conseguindo fazer os lançamentos para a área. Como o Time Macho pressionava, o Galo teve que jogar mais recuado para tentar o contra-ataque, mas pouco assustava. Mas depois o CRB deu uma melhorada e se soltou mais. O jogo era equilibrado de forma geral e também “lá e cá”, pois com boa frequência as equipes conseguiam se aproximar do gol adversário. Apesar de não sofrer tanto defensivamente, o time alagoano quando ia para cima pecava bastante nos passes e consequentemente era passivo para sofrer um contra-golpe, só que às vezes quando finalizava não mandava para a meta. A situação era a mesma para o Potiguar, que, salvo raras exceções, praticamente não dava trabalho ao goleiro Júlio César. Mesmo com algumas boas chances criadas pelos dois lados, ninguém conseguiu fazer o que mais queriam e assim o zero prevaleceu até o apito do árbitro para o intervalo.

O segundo tempo voltou mais movimentado e aparentemente o Time Macho e o Galo estavam com mais vontade. Um pouco diferente da etapa inicial, o CRB tinha uma postura mais ofensiva e ia para frente com mais homens do que antes. Mas aos 9 minutos, Rayllan cruzou para a área e o zagueiro Marcus Vinicius tentou tirar, só que desviou para o próprio gol e fez contra o CRB, e a favor do Potiguar. A equipe alagoana foi atrás e quase chegou ao empate aos 13’ quando Tozin chutou e a zaga tirou a bola na linha.
Depois, o time praiano deixou de oferecer perigo, parecia não saber ou querer jogar coletivamente, e o meio-campo quase não criava nada, até porque a equipe não tinha nenhum atleta de criação em campo até então, após as mudanças do treinador. A equipe só voltou a ter um aos 24’, quando teve a entrada de Válber. E foi aos 26 minutos que o CRB saiu do sufoco quando Igor chutou e o goleiro deu rebote. Lá estava Denilson, que completou e deixou tudo igual. A partida seguiu equilibrada e bastante brigada, mas sem tantos lances de perigo. Porém, aos 41 minutos, Igor invadiu a grande área pela direita e chutou no canto do goleiro. Foi a virada do Galo, que assegurou a vitória nos últimos minutos.
O resultado de 2 x 1 deixa o CRB na 2º posição com 7 pontos e agora só vai depender apenas de si na última rodada para se classificar, basta vencer. Já o Potiguar cai para a 3ª colocação com 6 pontos e se complica para garantir sua vaga. Na 6ª e última rodada, o Galo da Praia recebe o Ceará -já classificado- na quarta-feira (5), às 21h15, no Estádio Gérson Amaral, em Coruripe.

Fonte: