Depois de ter goleado o Bahia na estreia, o CSA queria emplacar mais uma vitória para disparar no grupo B da Copa do Nordeste, mas conseguiu um empate por 2 x 2 com o Vitória da Conquista na noite desta quarta-feira (22), no interior da Bahia.
O jogo começou tranquilo, com os dois times se estudando e pouco investindo no ataque. Quando uma das equipes conseguia a finalização, a pontaria não ajudava. O duelo seguiu pegado, com ambos cometendo faltas constantemente. Só que aos 10 minutos, o meia Rafael Granja cobrou justamente uma falta com perfeição para abrir o placar para o Bode. Os donos da casa se empolgaram e continuaram em cima, assustando a defesa azulina e fazendo o arqueiro Pantera trabalhar bastante. O CSA estava diferente da partida contra o Bahia e não conseguia encaixar boas jogadas na frente, além de que tinha dificuldades na defesa. A equipe alagoana não criava no setor de meio-campo e geralmente tentava ligar os atacantes por meio dos “chutões” da defesa para o ataque, o que facilitava para a defensiva do Conquista. Da metade para o final da etapa, o time baiano continuou melhor e chegando com perigo em alguns momentos, mas a zaga maruja evitava mais um gol adversário. O Azulão ainda tentou o empate nos últimos minutos, mas pecou bastante nos passes e foi para o intervalo perdendo.
No segundo tempo, o CSA voltou com mais vontade e se soltou mais para o jogo, enquanto o Bode preferiu jogar mais recuado. Mas logo aos 2 minutos, após cobrança de escanteio de Daniel Costa e bate-rebate na área, Roberto Dias cabeceou, a bola foi no travessão, pegou no zagueiro Júnior Gaúcho e entrou. Foi gol contra, em favor do CSA. A partida seguiu bem disputada e prevalecendo uma superioridade do time marujo. E foi aos 8 minutos que o Azulão conseguiu a virada. Após boa jogada pela direita em contra-ataque, a bola foi cruzada na área por Daniel Costa e Josimar, livre, completou para o gol.
O Vitória da Conquista parecia atordoado depois que o CSA conseguiu a virada e errava muitas bolas na defesa. Assim o time marujo continuou sendo o “dono do jogo”. Mas depois o time baiano deu uma acorda e melhorou um pouco, passando a pressionar. Aos 20 minutos, Silvio deu um belo lançamento para Rafael Granja, que desviou de cabeça e empatou. A partida era “lá e cá”, estava em aberto, mas o time da casa conseguia chutar com muito perigo em alguns lances. Apesar de duelo ter esquentado bastante, ninguém mais balançou a rede até o apito final do árbitro.
Com o placar de 2 x 2, o CSA, ao menos temporariamente, mantém a 1ª colocação no grupo B com 4 pontos. Já o Vitória da Conquista fica em 3º com 1 ponto. No outro jogo do grupo, o Bahia recebe o Santa Cruz a partir das 21h15. Na próxima rodada, o Azulão vai até Caruaru-PE enfrentar o Santa Cruz no sábado (25), às 16h.
Fonte : TNH1
0 Comentários