Já na manhã desta quinta-feira (22), tiveram início os trabalhos de retirada do gramado antigo, que foi duramente criticado pela imprensa do estado e de boa parte dos jogadores, não só do CSE, mas dos outros clubes que atuaram no Juca Sampaio durante o Campeonato Alagoano.
Depois da participação do tricolor na competição deste ano, o projeto inicial seria de recuperação da grama, com a exclusão dos “pés de galinhas” e o nivelamento do campo, mas após as obras o resultado não foi o esperado pela diretoria e os “pés de galinhas” voltaram a brotar e danificar novamente a grama. Observando que não havia mais como restaurar a gramado, a diretoria resolveu trocar totalmente.
A grama antiga será substituída pela grama Esmeralda, usada nos principais estádios do país, como Mineirão, Morumbi, Maracanã e em Alagoas no Estádio Nelson Peixoto Feijó. Segundo o técnico agrônomo Monteiro, responsável pelas obras no Juca Sampaio, o novo gramado só deverá ficar pronto para a prática do futebol em meados de dezembro. Até lá o time do CSE deverá fazer sua preparação para o estadual de 2014 em outro local.
Foto : Palmeira Esporte |
No sistema antigo, o Juca Sampaio contava com um canhão de água ligado por tubos que poderiam ser distribuídos no gramado para que a irrigação pudesse ser realizada na maior parte da extensão das quatro linhas.
No entanto, além desse processo ser realizado manualmente, os jatos de água não cobriam toda a área necessária. Agora, com o sistema moderno, foram distribuídos 37 aspersores sob o gramado, que, quando a bomba de compressão d’água é acionada, sobem para a superfície irrigando 100% da área gramada.
Tamanho
Além do sistema de irrigação e do novo gramado, o campo do Juca Sampaio que tinha as dimensões de 95 m de comprimento por 68 m de largura, agora ficou maior, medindo 100 m de comprimento por 70 m de largura.
Fonte: com Palmeira Esporte
0 Comentários